Rádio Record fez transmissão experimental em FM 77,1

Durante a madrugada do dia 5 para 6 de outubro, a Rádio Record de São Paulo fez testes de transmissão de FM, na frequência de sua futura estação de 77,1 mHz. 

O sinal transmitiu simultaneamente a programação do AM 1000 kHz e tinha boa intensidade, podendo atingir toda Região Metropolitana de São Paulo. O serviço de envio de informações de texto da emissora — RDS — não foi ativado.

Contudo, por volta das 7h20, a transmissão experimental da Record em FM foi desligada e não voltou mais.

A migração para FM vem sendo anunciada pela Record há mais de um ano. Desde então, a emissora vem orientando seus ouvintes sobre a necessidade de adquirir receptores compatíveis com a faixa estendida de FM (eFM), para que pudessem captar o novo sinal.

O sinal da Rádio Record FM 77,1 MHz foi ao ar a partir de equipamentos transitórios instalados na torre do Grupo Record, situada na Av. Paulista, a mais antiga de São Paulo. De lá são transmitidas a TV Record, Record News TV, Rádio Aleluia FM 79,5 e um sinal de testes no canal 7 VHF de TV digital 3.0, promovido pelo GIRED — grupo coordenado pela Anatel para planejar, coordenar e fiscalizar a migração para o sinal digital de TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial: Como foi a migração de cada emissora AM em São Paulo e quais estão se preparando?

Confirmado: Parceria CNN–Transamérica foi realmente rompida após saída de executivo

Fim de uma Era: AM 1260 kHz se despede do dial paulistano