TMC será a nova identidade da tradicional Rádio Transamérica
João Camargo confirmou nova marca ao jornal Folha de S. Paulo
A marca Transamérica, uma das mais conhecidas do rádio brasileiro, está prestes a dar lugar a uma nova identidade: TMC. A confirmação foi feita pelo empresário João Camargo, do Grupo Esfera, em entrevista à Folha de S. Paulo, e repercutida pelo portal tudoradio.com.
A proposta é ambiciosa. A TMC nasce com foco em jornalismo e esportes, prometendo uma linha “disruptiva” de programação, segundo Camargo. A emissora já conta com sede própria de 1.500 m² na Avenida Paulista, em São Paulo, e sua operação inicial abrange seis capitais brasileiras, com a meta ousada de alcançar até 500 afiliadas em todo o país.
Para liderar o projeto, Camargo escalou o irmão Neneto Camargo, executivo com experiência no rádio paulistano, que assume o cargo de executive chairman da TMC. A equipe também terá o reforço de Sérgio Valente, publicitário com passagens por grandes agências, pela Globo e pela JBS, responsável pelo desenvolvimento do modelo de negócios da nova rede.
A decisão de investir no rádio surge após a saída de Camargo da CNN Brasil, onde projetos como o CNN Money e o CNN Talks já representavam parte relevante do faturamento. Agora, a estratégia é direcionar esse know-how para consolidar a TMC como uma referência em informação e análise no dial.
Com essa movimentação, o mercado brasileiro acompanha o fim de um ciclo histórico da Transamérica, que cede espaço para um projeto que pretende ampliar o alcance do rádio jornalístico e esportivo no país.
Fonte: Folha de S. Paulo e tudoradio.com
Comentários
Postar um comentário