Colunista revela que SBT News tem previsão de estreia na 1ª semana de novembro
A iniciativa representa a evolução do SBT News, que começou como portal digital e conquistou relevância no YouTube (atualmente com 7,43 milhões de seguidores), tornando-se um dos principais canais jornalísticos da América Latina. Agora, a proposta é oferecer uma programação 24 horas dedicada a notícias, reunindo telejornais tradicionais do SBT e novos conteúdos de análise, entrevistas e cobertura política.
Para viabilizar o canal na TV aberta, há rumores de que o SBT articula o uso da rede de emissoras de Rinaldi Faria, a Rede Mais Família. Faria é consultor de confiança da presidência do SBT e vem se consolidando como peça-chave nas decisões editoriais e operacionais da emissora.
Se esta estrategia de distribuição for confirmada, o SBT News será veiculado em São Paulo por meio do canal 36.1, que tem boa recepção, com transmissão feita a partir da torre da TV Gazeta, na Av. Paulista.
Pelo Brasil, o SBT News poderá ser veiculado pelas seguintes emissoras de TV aberta:
- Rio de Janeiro (RJ) – canal 5.1
- Belo Horizonte (MG) – canal 49.1
- Mogi das Cruzes (SP) – canal 36.1
- São José dos Campos (SP) – canal 9.1
- Pirassununga (SP) – canal 41.1
- Piracicaba (SP) – canal 26.1
- Santos (SP) – canal 19.1
- Campinas (SP) – canal 26.1
- Porto Ferreira (SP) – canal 41.1
- Leme (SP) – canal 41.1
- Limeira (SP) – canal 41.1
- Santa Inês (MA) – canal 19.1
Além disso, há frequências em implantação em outras regiões, como Belém (PA), Teresina (PI) e Palmas (TO).
A utilização dessas transmissoras indica infraestrutura consolidada e capilaridade geográfica, com presença em capitais e cidades do interior; economia em distribuição, aproveitando a rede existente para lançar rapidamente o canal; controle editorial e operacional mais eficiente, com Rinaldi atuando diretamente tanto no SBT quanto na Rede Mais Família.
O SBT News é comandado sob a gestão de Daniela Beyruti, que tem reforçado o investimento do grupo na área de informação.
Com a estreia, o SBT passará a disputar espaço no segmento de notícias contínuas, em um mercado já ocupado por canais como GloboNews, BandNews TV e CNN Brasil.
Comentários
Postar um comentário